Campanha Salarial 2018: Sindigráficos conquista reajuste salarial e manutenção de cláusulas sociais e socioeconômicas

Data da postagem: 25/10/2018

Depois de uma negociação difícil com o setor patronal, o Sindigráficos conseguiu atingir o principal objetivo da Campanha Salarial 2018: a manutenção de todos as cláusulas sociais e socioeconômicas, como a manutenção da hora extra e do adicional noturno, garantidas na nova Convenção Coletiva de Trabalho.

Além disso, o Sindigráficos garantiu a correção das perdas salariais com a reposição do INPC dos últimos 12 meses. O valor fechado do INPC até o momento é de 3,59% mais o INPC que acumulará em novembro.

As cláusulas sociais e socioeconômicos da CCT têm vigência de dois anos. Em 2019, o Sindigráficos negociará o reajuste salarial com o patronal, sendo que a nova data-base da categoria passa a ser em 1º de setembro.

Parabenizamos os trabalhadores que se mantiveram firmes nessa Campanha Salarial e pedimos união nas lutas travadas pelo Sindicato!