Campanha salarial 2021/2022 - Patronal continua propondo congelamento de salários, redução do percentual de horas extras e adicional noturno, além de reajuste dividido em duas vezes

Data da postagem: 15/09/2021

Mesmo com a terceira reunião realizada na tarde de 13/09 com o Patronal, ainda não foi possível aceitar as condições propostas para a Campanha Salarial 2021/2022, considerada por parte da diretoria do Sindigráficos, uma vergonha.

O setor patronal apresentou formalmente, pela terceira vez, sua contraproposta às reinvindicações dos trabalhadores na Campanha Salarial 2021/2022. “Os patrões vieram novamente com a proposta de aumento de 8% divididos em duas parcelas, congelamento dos salários nos valores atuais e perda de direitos como a redução do percentual de hora extra para 60% e do adicional noturno para 30%”, destacou o presidente Joaquim de Oliveira.

A quarta rodada da mesa de negociações entre o Sindigráficos e o patronal deve acontecer nos próximos dias.
“Vamos continuar buscando melhores condições para os trabalhadores do nosso setor. A proposta que nos está sendo apresentada é inaceitável”, disse o presidente Joaquim.

Confira as principais propostas do patronal para o fechamento da Convenção Coletiva:

– Pretensão de vigência a partir de 1º.SET.2021, mas sem garantia de manutenção
da data-base em 1º de setembro;

Vigência das cláusulas sociais e econômicas por 1 (um) ano;

Reajuste salarial de 8%, em 2 parcelas iguais de 4% cada uma (set/21 e mar/22);

Congelamento do teto atual de reajuste para R$ 10.066,60;

Instituição de salário/piso admissional, por 90 dias, em valor a negociar;

Redução do percentual de hora extra para 60% e do adicional noturno para 30%;

Avaliação conjunta da proposta da categoria profissional a respeito da cesta
básica;

Manutenção da Participação nos Resultados em uma parcela, sem reajuste;

Pagamento dos salários até o 5º dia útil.