Celebrando 33 Anos de Luta e Conquistas: Parabéns ao Sindigráficos!

Data da postagem: 18/08/2023

No dia 20 de agosto, uma data marcante se aproxima, e com ela, celebramos com orgulho os 33 anos de existência do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica da Comunicação Gráfica e nos Serviços Gráficos de Barueri, Osasco e Região, o Sindigráficos. Uma história de dedicação, empenho e superação que tem como objetivo central a defesa incansável dos direitos e bem-estar dos trabalhadores gráficos.

Desde sua fundação em 1990, o Sindigráficos tem sido um farol de esperança para os trabalhadores da indústria gráfica em Barueri, Osasco e além. Esse compromisso com a luta por melhores condições de trabalho, salários justos e ambientes saudáveis reflete o coração pulsante dessa entidade, que não mede esforços para assegurar o melhor para aqueles que moldam as páginas e imagens que compõem nossa sociedade.

A história do Sindigráficos é marcada por desafios superados e conquistas admiráveis. Desde sua humilde origem, quando uma pequena sala emprestada pelo sindicato dos desenhistas se transformou em um ponto de encontro para sonhos e esperanças, até os dias atuais, onde se ergue como um pilar sólido de defesa dos interesses dos trabalhadores gráficos na região metropolitana Oeste.

Em 2006, uma era de renovação e modernização floresceu sob a liderança do presidente Joaquim de Oliveira. Através de uma administração comprometida e responsável com os recursos, o Sindigráficos expandiu seus horizontes, estendendo sua atuação para além das fronteiras originais. A transparência se tornou o lema principal, fortalecendo os laços de confiança entre o sindicato e os trabalhadores que ele representa.

Neste 33º aniversário do Sindigráficos, olhamos para trás com gratidão por todas as batalhas vencidas e olhamos para frente com esperança, sabendo que ainda há muito a conquistar. Que este seja um momento de celebração, reflexão e renovação de forças para continuar trilhando o caminho da justiça, igualdade e respeito para os trabalhadores gráficos.

Parabéns ao Sindigráficos por três décadas notáveis de dedicação incansável aos interesses dos trabalhadores e por continuar sendo uma voz firme e inspiradora para todos nós!