Centrais realizam hoje protesto em defesa dos direitos e do emprego

Data da postagem: 28/01/2015
mobilizacao2

Foto: Divulgação

As seis maiores Centrais Sindicais do País promoverão hoje (dia 28), às 9 horas, na Avenida Paulista, uma manifestação para cobrar a revogação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, anunciadas pelo governo federal no final do ano e que modificam regras sobre pensão, auxílio-doença, seguro-desemprego, entre outras.  “Estas medidas  prejudicam os trabalhadores. Não vamos aceitá-las”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Os trabalhadores vão se concentrar no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e seguirão em passeata pela Paulista. Haverá paradas em frente aos prédios da Petrobras e do Ministério da Fazenda, onde  tentarão  entregar um documento com críticas às medidas baixadas pelo governo. “Vamos fazer atos, protestos e mobilizar os trabalhadores até que o governo revogue as medidas”, afirma João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical.

Também estão previstas manifestações conjuntas em Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Belém (PA), Salvador (BA), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Agenda:

Dia Nacional de Lutas pelos Direitos e Empregos
Data: 28 de janeiro
Horário: 9 horas
Local de concentração: vão livre do Masp

Fonte: Força Sindical