Com a Reforma Trabalhista, subempregos é a realidade do brasileiro

Data da postagem: 7/11/2017

Aprovada as pressas pelo governo, a nova legislação prevista pela Reforma Trabalhista entra em vigor em 11 de novembro, trazendo a precarização de diversos direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), como férias, jornada de trabalho, banco de horas e muito mais!

Diante de tantos absurdos, juízes, procuradores e auditores fiscais do trabalho já chegaram a afirmar que poderão desconsiderar alguns pontos da Reforma que estão em desacordo com a Constituição e podem prejudicar os trabalhadores. Sem falar na incompatibilidade de muitos pontos da nova lei com as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Além de enfraquecer os trabalhadores, fortalecer os empresários e causar maior medo do desemprego, as novas medidas trarão para a realidade do brasileiro a redução dos direitos históricos, dificultará o acesso do trabalhador à justiça, diminuirá a qualidade do emprego, além de permitir o descumprimento da legislação pelo empregador através do negociado sobre o legislado! Mudanças nos contratos e jornadas de trabalho, gestantes em ambientes insalubres, enorme insegurança jurídica e o enfraquecimento dos trabalhadores através de seus sindicatos seguem na lista dos principais objetivos da Reforma Trabalhista!

Mais do que nunca, precisamos de união entre os trabalhadores e o sindicato!

Apenas juntos podemos passar por esse cenário tão ruim sem sofrer muitos arranhões!

Contamos com a união de todos nessa nova era brasileira!