Comunicado oficial da Força Sindical: Fórmula 85/95

Data da postagem: 19/06/2015
Assessoria/Sindigráficos

A Força Sindical comunica que irá intensificar a luta no Congresso Nacional visando aprimorar a fórmula 85/95, considerada uma alternativa ao Fator Previdenciário. É importante destacar que a progressividade – aumento da idade e da contribuição – acaba diminuindo fortemente as vantagens da fórmula.

Consideramos que as regras para a concessão da aposentadoria, publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18), vão mudar a vida do beneficiário da Previdência Social, dificultando o acesso à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

Alertamos que o governo está, disfarçadamente, promovendo um reforma da Previdência fatiada por meio de pequenas mudanças, que nada estão trazendo de benefícios aos trabalhadores.

A Força Sindical, que há anos defende uma alternativa ao Fator Previdenciário, realizou atos, promoveu vigílias em Brasília e vai continuar, em unidade de ação com as demais Centrais, as mobilizações e lutas, inclusive no Congresso Nacional, trabalhando arduamente para manter a fórmula 85/95.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical