Curso de Formação Sindical prepara sindicalistas para lutarem por direitos trabalhistas

Data da postagem: 14/04/2015

5

Na última semana, nos dias 9 e 10 de abril, a central Força Sindical realizou o curso de Formação Sindical para dezenas de dirigentes do Sindigráficos e o Sindicato dos Gráficos de São Paulo.

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos sindicalistas e os preparar para as lutas do movimento sindical, o curso, que durou 16 horas, contou com palestras de Cleide Gonçalvez e Lino Almeida, da assessoria da Força Sindical de São Paulo, e de Márcia Menezes, da Plenavox, que falavam sobre mobilizações, conjuntura atual do movimento sindical, estratégias para campanhas de sindicalização, campanhas sociais e salariais, além de comunicação e oratória sindical.

Para os participantes do evento, o curso de oratória foi um dos pontos altos, pois prepara os sindicalistas para se retratarem com os trabalhadores de maneira simples e objetiva. Além disso, o acesso a maior conhecimento sobre a história do movimento sindical e dos direitos já conquistados serve como exemplo para o atual movimento, que continua se mobilizando em grandes lutas ao lado dos trabalhadores.

O evento aconteceu na Colônia de Férias do Sindicato dos Gráficos de São Paulo, localizada na Praia Grande, litoral sul de São Paulo.