Dia do Trabalhador será marcado por carreata

Data da postagem: 30/04/2021

Pelo segundo ano consecutivo, o 1º de Maio – Dia do Trabalhador será diferente em razão da pandemia do novo coronavírus, que novamente motivou o cancelamento dos tradicionais eventos realizados todos os anos para a reflexão sobre conquistas e lutas. Mas a data não passará em branco, neste sábado, 1º de Maio, as centrais sindicais e movimentos sociais organizam carreatas para denunciar a política do governo federal que já tirou a vida de mais de 400 mil pessoas no Brasil em decorrência da covid-19. Em Osasco, a concentração dos participantes acontece às 9 horas, em frente à unidade do SESC, na Avenida Sport Club Corinthians.

Joaquim Oliveira, presidente do Sindifgráficos, destaca a presença do sindicato e convoca a categoria a participar da carreata. “Agora é a hora de unirmos forças. É importante que todos os trabalhadores gráficos que tiverem oportunidade, participem da carreata. Faremos uma ação com segurança, sem aglomeração e com todos nos seus veículos usando máscaras de proteção”, orientou.

Ao longo desse ano desafiador, a diretoria do Sindigráficos de Osasco e região não parou em nenhum momento e se manteve na luta e na defesa do emprego e da vida do trabalhador gráfico. E, mesmo em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, a paralisação de várias atividades, a crise econômica e o desemprego, obteve importantes conquistas para a categoria, conseguindo inclusive, renovar a convenção coletiva.

Para o presidente, esse é um momento crucial para manter a classe organizada e estruturada. “Precisamos preservar o emprego e a saúde do trabalhador no meio dessa crise sanitária”.