Em Assembleia Geral, gráficos de Barueri, Osasco e Região aprovam pauta de reivindicações

Data da postagem: 4/09/2017

Na última sexta-feira, 1º de setembro, os trabalhadores gráficos de Barueri, Osasco e região, em assembleia realizada pelo Sindigráficos, aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017, que será encaminhada ao setor patronal.

Aprovada por unanimidade, a pauta reivindica a renovação das 87 cláusulas da atual Convenção Coletiva de Trabalho e reajuste salarial cobrindo o índice de inflação do próximo mês. “Essa Campanha reforça o espírito de luta e mobilização da nossa categoria, que, mesmo diante dos ataques sofridos nos últimos meses, continua firme! Além de buscar a reposição das perdas, o foco de nossa campanha é impedir a retirada de direitos”, explicou o presidente do Sindicato, Álvaro Ferreira da Costa.

O presidente ainda analisou a intenção do governo ao aprovar a Reforma Trabalhista e a pressa em aprovar a Reforma da Previdência. “Com esse pacote de maldades, como a flexibilização de jornada intermitente, home office, os temporários, a renda do brasileiro e a arrecadação vão cair. Então, o governo precisa realmente aprovar esse absurdo de Reforma da Previdência para diminuir o rombo que eles mesmos vão causar”, criticou Álvaro.