Empresas brasileiras estão menos endividadas

Data da postagem: 5/07/2013

individada

O indicador divulgado pela Serasa Experian mostrou que a queda foi de 2,2 por cento em maio na comparação com abril.

Na comparação anual, de maio de 2013 com maio de 2012, a diminuição da inadimplência foi ainda mais expressiva: de 3,4 por cento.

Os economistas do órgão explicaram que essa queda também ocorreu em abril, depois de uma forte alta entre fevereiro e março.

Para a Serasa Experian, um dos motivos que provocaram a queda foi a postura mais conservadora das empresas, que diante do atual quadro econômico, diminuíram sua demanda por crédito para evitar novas dívidas.

Para chegar a essas conclusões, o órgão considera as variações registradas no número de cheques sem fundo, títulos protestados e dívidas vencidas com instituições bancárias e não bancárias.

Por Marli Romão