Empresas têm até 5 de setembro para pagar PLR dos trabalhadores

Data da postagem: 27/08/2020

Empresas do setor gráfico têm até o dia 5 de setembro para pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos seus trabalhadores.

O pagamento é referente a 2019 e deve ser feito juntamente com o salário do mês de agosto.

O cálculo do valor a ser pago para cada trabalhador leva em consideração a quantidade de empregados da empresa e requisitos como assiduidade do profissional (número de faltas injustificadas) e a quantidade de dias trabalhados durante o período de vigência da PLR.

De acordo com Joaquim de Oliveira, presidente do Sindigráficos, caso o trabalhador não receba a PLR até a data limite ele deve entrar em contato com sindicato para as devidas providências.

Joaquim lembra que a PLR é um direito conquistado há anos após muita luta dos trabalhadores e está presente na Convenção Coletiva da Categoria (CCT).

Clique AQUI e veja na íntegra a Circular NCT 01/2020 que trata da PLR