Força Sindical e demais Centrais fazem ato contra juros altos na Avenida Paulista

Data da postagem: 22/10/2015
dragao

Força Sindical

As três cabeças de um dragão de treze metros, representando a Inflação, os Juros Altos e o Desemprego, balançaram ao sabor do vento em frente o Banco Central, na Avenida Paulista, em São Paulo, durante o protesto contra os juros altos realizado pela Força Sindical e demais Centrais.  “O dragão simboliza o descontrole da economia, desta situação de crise que estamos enfrentando com o maior índice de desemprego dos últimos anos”, afirmou Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

“Ou tomamos providências ou ficamos em uma situação sem saída. A queda da taxa básica de juros favorecerá a volta dos investimentos estrangeiros e a indústria voltará a produz e gerar empregos. Só assim vamos poder sair da crise”, declara.

“Atualmente, temos a maior taxa de juros, e com este cenário é impossível a economia crescer. Uma taxa Selic de 14,25% inviabiliza a indústria nacional e os setores do comércio e de serviços. Se aumentar a taxa ou mantiver neste patamar alto, haverá aumento de desemprego neste ano”, alerta.

“No final de semana”, observou o presidente da Força Sindical, “uma revista divulgou uma pesquisa que mostra que, a cada minuto, sete pessoas perdem o emprego. Desempregados consomem só o básico, e a crise vira esse dragão”, observa Miguel.

Para o presidente da Força, o governo enfrenta apenas os trabalhadores, não mexendo com os ricos, como por exemplo, taxar as grandes fortunas ou cobrar as dívidas dos grandes devedores, entre os quais Vale do Rio Doce e Petrobras.

João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, destaca que “os juros altos provocam a redução no crédito, as empresas não deixam de investir e acaba havendo mais demissões”.