Força Sindical lembra hoje o Dia dos Direitos Humanos

Data da postagem: 10/12/2013

diadosdireitoshumanos

Hoje (10), é o Dia Internacional dos Direitos Humanos e a Força Sindical realiza manifestação para marcar posição sobre esta data. “Os direitos humanos é um tema que abrange muitos segmentos desde as necessidades básicas que vai desde saúde, saneamento e segurança pública, passa por empregos decentes e vai até as torturas praticadas pelos militares durante a ditadura”, exemplifica Vanderlei Roberto dos Santos, secretário dos Direitos Humanos da Força Sindical-SP.

Para Ruth Coelho Monteiro, secretária dos Direitos Humanos da Força Sindical, ainda falta muita coisa para ser cumprida nesta área, se levarmos em consideração o que estabelece a declaração dos Direitos Humanos feita pela Organização das Nações Unidas. “Para alguns setores ela é cumprida, mas para outros não. A Declaração fixa que todo homem nasce livre, no entanto, existem os que são submetidos a trabalhos análogos à escravidão”, destaca.

A Central em âmbito nacional e do Estado de SP realizarão um debate, na sede da Força Sindical em São Paulo, às 10 horas, sobre o tema “Direitos Humanos no Mundo do Trabalho: Avanços e Desafios” e terá como palestrante Ivan Seixas, que foi torturado pela ditadura e integra a Comissão da Verdade; por Fabio de Oliveira Silva, da Juventude da Força Sindical SP e, João Batista da Costa, da Secretaria de Inclusão de Pessoas com Deficiência.

A Força Sindical deve conscientizar os trabalhadores permanentemente sobre os direitos humanos e pressionar o governo para atender as reivindicações por todos temos direito à vida com dignidade, declara Santos.

Fonte: Força Sindical