Gráficos de São Paulo não chegam a acordo com patronal

Data da postagem: 12/11/2014

material1

Nessa terça-feira, 11/11, o Sindigráficos, ao lado da FETIGESP (Federação dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo), participou da terceira rodada de negociações com o SINDIGRAF, o Sindicato Patronal.

Para o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, mais uma vez o patronal ofereceu um aumento salarial muito abaixo do reivindicado. “Nós pedimos 6% de reajuste, mais 100% da inflação do período. No entanto, a contraproposta deles foi de apenas 6,87%. Inaceitável”, rebateu o presidente.

Além disso, muitas das demais cláusulas foram recusadas pelo patronal, como a redução da jornada de trabalho; Participação nos Lucros e Resultados (PLR); e a melhoria na cesta básica.

A próxima reunião entre as entidades foi marcada para o dia 18 de novembro, terça-feira.