Gráficos de São Paulo se preparam para greve

Data da postagem: 19/11/2014

material1

Nessa terça-feira, 18/11, o Sindigráficos, ao lado da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo (FTIGESP), participou da quarta rodada de negociações da Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo com o sindicato patronal (Sindigraf).

Após dois meses de negociações, a contraproposta do patronal referente ao reajuste salarial foi quase nada acima da inflação: apenas 7%. A proposta causou revolta nos sindicalistas presentes e na Federação. “A partir de agora, os patrões têm até sexta-feira, às 14h, para apresentar outro reajuste. Caso contrário, entraremos em greve por tempo indeterminado”, afirmou o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.

Nessa Campanha, os sindicatos reivindicam reajuste salarial de 6% de aumento real mais 100% da inflação acumulada entre 1º de novembro de 2013 a 31 outubro de 2014. Além da manutenção de cláusulas preexistentes na Convenção Coletiva e o fim da rotatividade nas empresas, que cresceu 82%, em 2013.