Joaquim de Oliveira, presidente do Sindigráficos, participa do encontro da UNI

Data da postagem: 30/11/2021

O presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, que também é vice-presidente da UNI América Global Union- Américas Gráficos & Embalagem, do Workshop de Capacitação em Estratégias de Sindicalização e Comunicação na Era Digital.

O evento ocorreu na quarta-feira, 24 de novembro, e teve o objetivo de reforçar o conhecimento das técnicas e estratégias de sindicalização usadas para alcançar os trabalhadores para aprofundar no processo de agitação em torno aos problemas que têm nas suas vidas, concentrando-se em conversas de organização estruturadas e, especificamente, abordando os trabalhadores, para que por meio de um processo de agitação o trabalhador se filie ao sindicato e atue coletivamente. Assim também promover a formação de dirigentes sindicais em organização e comunicação virtual para a criação de canais de aproximação entre os trabalhadores e o sindicato.

Para o presidente do Sindigráficos, fazer parte desse evento é de extrema relevância para o sindicato pois dessa forma é possível democratizar a informação e ressaltar, além de a importância da sindicalização e associação dos trabalhadores. “Nós continuamos lutando e buscando mais conhecimento e modernização para mostrarmos ao trabalhador a importância de ser um associado”, destacou Joaquim de Oliveira.

Na ocasião, além do presidente do Sindigráficos e vice-presidente da UNI, Joaquim de Oliveira, estavam presentes, Leandro Rodrigues da Silva e Marcela Barbieri do STIG de Cajamar, Jundiaí e Vinhedo; Amilton Kauffman, da STGI de Bauru; Eugenio Morato de Jesus e Edson Aparecido da Silva, da STGI de Piracicaba, Limeira e Região; Elisangela de Oliveira, da STGI de São Paulo; Francisco Wirton Batista Viana e Nilton de Campos, da STGI de Guarulhos e Região; João Ferreira da Silva, da STGI de Sorocaba; Susana Arruha, da STGI do Paraná; e Leonardo Del Roy, presidente da Fetigesp e da Conatig que participou virtualmente da reunião.

Confira as imagens: