Mais de 5 mil pessoas marcam presença na Festa de Confraternização do Sindigráficos

Data da postagem: 19/11/2013

7

Na sexta-feira, 15/11, marcada pelo feriado nacional da Proclamação da República, mais de cinco mil pessoas participaram da Festa de Confraternização do Sindigráficos. Promovida anualmente para associados e familiares, esse ano o evento foi realizado no Expo Oeste Carapicuíba.

Além de atrações musicais, brinquedos para as crianças, churrasco e chope à vontade, o Sindigráficos realizou um sorteio que premiou os convidados com televisões, notebooks e micro-ondas.

Para o presidente do Sindicato, Joaquim de Oliveira, a Festa de Confraternização é um momento importante de lazer para o gráfico e de contato entre o Sindigráficos e a categoria. “É imprescindível que o associado tenha um momento de descontração com a família e colegas de trabalho. Além disso, durante a festa temos a oportunidade de conversar com os gráficos e saber mais sobre as demandas da categoria”, afirmou.

Categoria gráfica está em estado de greve

Durante a Festa, o Sindigráficos realizou uma Assembleia Geral com a categoria para definição dos próximos passos da Campanha Salarial 2013/2014 “Trabalhadores Gráficos em Ação contra a Enrolação”. Alertados sobre o andamento da Campanha, os gráficos optaram pela paralisação das atividades.

De acordo com Oliveira, na última reunião realizada com o Sindigraf, em 12/11, o patronal ofereceu aumento de apenas 0,54%, o que totaliza 6,15% de aumento se somado com a inflação.

Em relação às cláusulas sociais, a mudança mais significativa é o aumento de dois dias de licença para mães que precisarem levar o filho ao médico ou em casos de internação. “Passou de seis para oito os dias que as mães gráficas podem apresentar atestado médico por levar o filho em consulta. Em caso de internação do dependente, a mulher pode faltar até 10 dias”, avisa Oliveira.

Sem previsão de novas reuniões e realizada Assembleia, Sindigráficos continua mobilizando categoria para paralisação.

Clique aqui para ver mais fotos!