Medidas prejudicam mais as mulheres e os jovens

Data da postagem: 3/03/2015

mulheres

As mulheres e os jovens serão os mais prejudicados com as MPs, segundo Maria Auxiliadora , secretária da Mulher da Força Sindical. Em discurso feito ontem, em São Paulo, no ato pela revogação das MPs, a sindicalista disse que as trabalhadoras têm de intensificar o debate sobre o tema.

“Todos serão prejudicados, mas as mulheres serão mais, pois, além de receber salários inferiores aos dos homens, sofrerão o impacto de ambas as medidas, como na questão da pensão por morte, que passa a levar em conta a idade do cônjuge/companheiro. Apenas cônjuges com 44 anos ou mais receberão a pensão vitaliciamente”, afirma.

A Força-SP fará a abertura das comemorações do Dia da Mulher, que vai durar todo o mês. O evento será no dia 6, no Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, das 8 às 12 horas, com o debate “Violência contra a Mulher e a Retirada de Direitos Conquistados”. O fechamento ficará a cargo da Força nacional.

Fonte: Força Sindical