Novo valor do salário mínimo já está em vigor

Data da postagem: 8/01/2014

salariominimo

O salário mínimo que antes era de R$ 678 foi para R$ 724, reajuste de 6,78%, equivalente a R$ 46, a medida passou a ser vigorada a partir do dia 1º de janeiro, em todo o Brasil. Segundo estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgada no último dia 26, o aumento do salário mínimo deverá injetar R$ 28,4 bilhões na economia este ano.

De acordo com o Dieese, 48 milhões de pessoas têm o rendimento atrelado ao salário mínimo e esse valor representa a maior relação de poder de compra desde 1979. De acordo com informações da Agência Brasil, o novo valor deverá trazer um impacto de R$ 12,8 bilhões nas contas da Previdência Social.
BENEFÍCIOS
Os benefícios pagos no valor de um salário correspondem a 48,7% do montante repassado pela Previdência. No total, 69% dos beneficiários ou 21,4 milhões de pessoas recebem um salário mínimo.
Para ler esta e outras notícias, na íntegra, confira a edição impressa e/ou se cadastre no site para ter acesso a versão Online de O REGIONAL deste domingo (05/01).