O aniversário de 100 anos da Greve Heroica dos Gráficos no Brasil requer uma reflexão sobre as ações sindicais necessárias para preservar o legado conquistado

Data da postagem: 6/02/2023

No próximo dia 7 de fevereiro, os gráficos brasileiros celebrarão o Centenário da categoria. Esta data se tornou relevante para a categoria desde que, em 1923, decidiram iniciar uma grande greve. Na época, a pauta incluía a luta pelo reconhecimento do sindicato dos gráficos pelo setor patronal e pelo governo. O resultado foi a conquista de direitos coletivos e específicos, mantidos até hoje através da Convenção Coletiva de Trabalho.

Nós do Sindigráficos desejamos Parabéns a todos os profissionais do setor gráfico! Nosso sindicato reconhece e valoriza o trabalho dedicado e a habilidade técnica de cada um de vocês. O setor gráfico é fundamental para a comunicação e a produção de diversos materiais, e nós estamos orgulhosos de fazer parte desta comunidade. Continue trabalhando com paixão e dedicação. Nos colocamos em mais um ano la linha de frente de lutas e consequentes vitórias em mais um ano, trabalhando sempre em pról aos trabalhadores do nosso setor! Parabéns!