Os avanços da categoria continuam fazendo parte de nossa história

Data da postagem: 2/12/2014

Mais um ano está chegando ao fim e, novamente, o Sindigráficos conclui que teve um retorno positivo de todas as lutas realizadas em 2014!

Desde o início do ano, lutamos pela redução da jornada de trabalho dos gráficos e conquistamos a reivindicação em algumas empresas; reintegramos trabalhadores demitidos; e lutamos lado a lado com o trabalhador gráfico em busca de melhorias. O lazer da categoria também sempre fez parte de nossas ações, por isso, o Campeonato de Futebol Society, realizado no início do ano, e a famosa Festa de Confraternização, foram um sucesso entre nossos trabalhadores.

A renovação de nossa diretoria também entrou para a história de nosso Sindicato! Com aprovação de 96%, assumi o cargo da presidência e mantive ao meu lado companheiros em quem deposito enorme confiança! Elegemos uma diretoria inovadora e atuante que já está dando continuidade ao trabalho de muita responsabilidade realizado ao longo dos anos do Sindicato.

A Campanha Salarial também trouxe um saldo positivo para nossa categoria, já que conquistamos 7,5% de aumento e melhor qualidade da cesta básica do trabalhador!

Em 2015, o Sindigráficos continuará trabalhando ao lado do e pelo trabalhador gráfico de nossa base e seus familiares! Agradecemos a todos pelo companheirismo ao longo desse ano! No ano que se aproxima, continuaremos atuando com força e determinação para alcançar cada vez mais conquistas para vocês!

Álvaro Ferreira da Costa, presidente do Sindicato dos Gráficos de Barueri e Região (Sindigráficos)