Para Sindigráficos, terceirização trará achatamento salarial e precarização das relações trabalhistas

Data da postagem: 23/03/2017

cltrasgada

Na noite desta quarta-feira, 22/3, a Câmara dos Deputados, em mais um ataque aos trabalhadores, votou o Projeto de Lei 4302/1998, aprovando a terceirização para todas as atividades das empresas.

Vimos um governo e um Congresso composto por políticos corruptos financiados por empresas e pela elite do país tirando direitos históricos da classe trabalhadora. Em um Brasil comandado por pessoas com interesses que pautam apenas seu próprio umbigo, o trabalhador corre o risco de perder garantias essenciais para qualidade de vida e sua valorização como profissional, como férias, 13º salário, FGTS, entre outros.

“Estamos vendo nossos representantes aprovarem projetos absurdos afirmando que estão fazendo isso pelo bem do país e pelo aumento do emprego no Brasil. A terceirização trará preservação do emprego e mais contratações? NÃO! A terceirização trará o achatamento salarial do trabalhador, o fim da representatividade sindical, mais acidentes de trabalho, mais trabalho e menos dinheiro para o profissional. Senhores deputados, o empobrecimento do trabalhador é o empobrecimento do país como um todo e o aprofundamento da crise econômica”, concluiu a diretoria do Sindigráficos.

De acordo com a diretoria, a luta pela manutenção dos direitos trabalhistas continua! “Vamos continuar nos mobilizando por todo Brasil para mostrar nosso descontentamento! Continuaremos refletindo a nossa força nas ruas e, em 2018, caso esses ataques constantes continuem, expressaremos nossa força nas urnas também”, finalizou.