Perspectivas de crescimento

Data da postagem: 19/06/2013

Falar sobre perspectivas de crescimento para um segmento tão dinâmico quanto esse, não é tarefa fácil. E a pergunta que não quer calar é: Qual é o cenário político e econômico esperado para os trabalhadores gráficos nos próximos anos?

Sem dúvida o setor gráfico vive em constante mudança, a indústria está sempre atrelada a uma série de condicionantes: impressão feita fora do País, carga tributária, nível de empregabilidade, entre outras, que vão contribuir para o fortalecimento ou para a retração do mercado.

Mas, para a tranquilidade da cateogira, o clima para este ano é positivo. E um dado que reforça esse quadro de boas perspectivas é o crescimento de 3%. O governo e os empresários estão confiantes na recuperação da economia brasileira.

Isso porque, além das medidas de estímulo ao crescimento, há a perspectiva de aumento do consumo no segundo semestre.

O STIG/BARUERI por sua vez, também tem desafios internos a serem vencidos. Além das questões políticas e sindicais, uma das metas é aumentar o leque de serviços e benefícios oferecidos aos associados da entidade, como por exemplo, a aquisição em breve, de um recanto de lazer no litoral paulista.

Continuaremos mantendo uma contabilidade planejada e transparente, e que dê folga para investimentos em novos projetos em prol dos associados e que também nos fortaleça financeiramente e instititucionalmente.

É só uma questão de trabalho e força de vontade política. Com fé desenvolveremos um trabalho comprometido e de qualidade, onde o trabalhador poderá acreditar e se orgulhar.

Uma equipe bem gerida é garantia de um excelente sindicalismo e isso sem dúvida, só vem a fortalecer a imagem do STIG/BARUERI e dos trabalhadores que ele representa.

Álvaro Ferreira da Costa
Vice-presidente

GALERIA