Precisamos ficar atentos

Data da postagem: 4/06/2012

É fato que a redução de juros que vem ocorrendo em nosso país favoreceu a classe trabalhadora, aumentando seu poder consumo. Apesar de ter diminuído, as taxas ainda continuam “selvagens” e precisam reduzir a patamares menores ainda. Por outro lado,  este incentivo  reflete na compra bens móveis e imóveis pela população.

Mas é preciso ter cautela, pois o cenário mundial nos sinaliza uma crise econômica instalada na Europa, consequência da Bolha Imobiliária que também atinge nossos vizinhos como Argentina e Espanha.

Outro sinal de perigo é a taxa negativa no BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China países que se destacam no cenário mundial como países em desenvolvimento).

Estando à crise logo ali, “rodeando nossa porta” faz-se necessário que nossos governantes fiquem alertas e protejam e conservem nossa economia saudável e em crescimento.

Esta nova fase brasileira de desenvolvimento não pode vestir o manto  da soberba e ignorar os fatos que acontecem ao redor. É necessário que o país mantenha-se em alerta, para que a população, sobretudo os trabalhadores não, venham sofrer as consequências. Afinal a corda sempre tende a arrebenta no lado dos mais frágeis.

 

 

GALERIA