Presidente do Sindigráficos e representantes da UNI América Latina discutem o desemprego durante pandemia

Data da postagem: 28/04/2020

Na última sexta-feira, 24/4, o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, participou de videoconferência com representantes da UNI América de várias categorias, como bancários, eletricitários, comerciários, e profissionais da área de telecomunicações e saúde.

De acordo com Joaquim, existe uma preocupação geral entre os países participantes com a questão do desemprego. Além disso, os trabalhadores da saúde vêm sofrendo com a falta de Equipamentos de Proteção Individual, os EPI’s, e existe a preocupação com a própria vida, já que lidam de frente com a Covid-19.

“O desemprego já começou a atingir os trabalhadores gráficos, até mesmo grandes empresas estão demitindo. Por mais que o próprio Sindicato esteja recebendo muitos acordos de redução de jornada e salários ou de suspensão de contrato, muitas empresas selecionam um grupo para fazer os acordos e demitem outro grupo de trabalhadores. As medidas emergenciais que o governo vem tomando são extremamente falhas! Não resolvem o problema de ninguém e não garantem estabilidade efetiva aos trabalhadores”, afirmou Joaquim.