Presidente do Sindigráficos e representantes da UNI Global discutem consequências da pandemia para classe trabalhadora

Data da postagem: 15/04/2020

Nessa terça-feira, 14/4, o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, participou de reunião virtual com representantes da UNI Global Union & Embalagem para falar sobre a pandemia do novo coronavírus que afeta a classe trabalhadora no momento.

De acordo com Joaquim, os representantes puderam trocar experiências falando sobre a realidade de cada país da América latina. Todos expuseram as dificuldades que a pandemia trouxe ao país e como a classe trabalhadora está sofrendo. “Infelizmente, no Brasil temos um governo que não se entende internamente e quem paga essa conta é a população de maneira geral. Além disso, a Medida Provisória 936 não privilegia a negociação coletiva com sindicatos, o que pode e vai prejudicar muito os trabalhadores”, afirmou o presidente.

O número de casos no Brasil também está subestimado! A falta de testagem massiva prejudica esse controle, assim como o atraso de testes já realizados entre pessoas que apresentam os sintomas do COVID-19 e mortos.

A reunião contou com a participação de Nícolas da UNI Global, Bressilda, coordenador do setor gráfico, Márcio, secretário-geral da UNI América, e Juan Palma, presidente da UNI América, além de demais representantes dos países da América Latina, como Argentina e Peru.

GALERIA