Presidente do Sindigráficos participa da 5ª Conferência da Uni Global Union Gráfica & Embalagem

Data da postagem: 22/10/2019

O presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, participa da 5ª Conferência da Uni Global Union Gráfica & Embalagem, na Espanha. O evento começou no domingo e termina nessa terça-feira, 22/10.

Em suma, o principal objetivo do encontro, que reúne representantes do setor gráfico e de embalagem do mundo inteiro, é abordar a evolução do setor nos últimos quatro anos, desde o encontro que aconteceu em Istambul, na Turquia, em 2015. “A tecnologia e a digitalização da informação são os dois pontos que mais mudaram desde então. Devido ao avanço da era digital, o setor gráfico contou com uma queda significativa. No entanto, por outro lado, o setor de embalagem não para de crescer”, afirmou Joaquim.

Ainda de acordo com o presidente, o encontro também abordará as expectativas para o setor nos próximos anos e ainda será eleita a direção da Uni América.

Joaquim representou o presidente da CONATIG (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos), Leonardo Del Roy. Atualmente, Joaquim também é secretário-geral da CONATIG.