Presidente do Sindigráficos participa de reunião com secretário de Emprego para definir reconstrução da Curadoria da Semana do Trabalhador

Data da postagem: 11/02/2021

O presidente do Sindigráficos, Joaquim Oliveira, participou na manhã de quarta-feira, 10/02, de reunião com o secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Gelso Lima, para discutir a reconstrução da Curadoria da Semana do Trabalhador; a recomposição do Conselho de Trabalho e Emprego de Osasco; a retomada da edificação do monumento em homenagem às vítimas do amianto e a parceria entre a pasta e a Secretaria da Saúde, por meio do Cerest, para tratar das questões da saúde do trabalhador osasquense.

O encontro que reuniu dirigentes de vários sindicatos e respeitou todos os protocolos sanitários, definiu a comissão que vai compor a Curadoria, em atendimento a lei 4596/2013. A Lei instituiu no calendário de Osasco a “Semana do Trabalhador” e prevê a realização de uma série de eventos e manifestações dos diversos setores da economia, através de festividades, expressões artísticas e culturais e de práticas esportivas voltadas a enaltecer a importância do trabalho.