Primeira mesa de negociação da Campanha Salarial acontece dia 30

Data da postagem: 26/10/2017

No dia 30/10, próxima segunda-feira, o Sindigráficos se reunirá na primeira mesa de negociação dessa Campanha Salarial com o sindicato patronal.

Para o presidente do Sindicato, Álvaro Ferreira da Costa, o patronal deixa claro seus interesses ao marcar a primeira reunião tão perto de novembro. “Entregamos a pauta de reivindicação há mais de dois meses e só agora marcaram a primeira rodada de negociação. As medidas impostas pela Reforma Trabalhista começam a valer em 11 de novembro. Será coincidência que a reunião foi agendada tão perto? Não! O patronal já está de olho na nova legislação, que trará precarização dos s direitos dos trabalhadores, reduzindo salários, aumentando jornadas de trabalho, modificando contratos trabalhistas, permitindo a terceirização irrestrita, entre inúmeros prejuízos para a classe trabalhadora”, afirmou.

Por isso, já sabemos que as consequências da Reforma Trabalhista já afetarão nossas negociações e a luta por valorização do trabalhador gráfico desde já! Os patrões, como sempre, nos oferecerão migalhas, mas vamos lutar principalmente pela manutenção dos direitos já conquistados e garantidos em Convenção Coletiva de Trabalho.
Acompanhe a Campanha Salarial em nosso site!