Saiba como recuperar as perdas de seu FGTS!

Data da postagem: 15/08/2013

fgts

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) está sendo corrigido de maneira errada, gerando uma perda de bilhões de reais para trabalhadores, desde 1999. Para reverter à situação e o trabalhador receber o que é seu por direito, a nossa central, Força Sindical, já entrou com uma ação na justiça cobrando a diferença da correção monetária não aplicada na conta do FGTS de cada trabalhador, incluindo aqueles representados por sindicatos filiados à Força.

Se você, gráfico, quer aderir à ação coletiva que já está na Justiça e ter a revisão de seu FGTS, vá ao Sindigráficos para assinar um termo de adesão e apresente os seguintes documentos:

– Cédula de Identidade;

– Comprovante de endereço;

– PIS/PASEP (cópia da CTPS);

– Extrato do FGTS (Caixa Econômica Federal);

– Carta de Concessão do Benefício (no caso dos aposentados).

Eu tenho direito à revisão?

Se você teve algum saldo em seu FGTS entre 1999 e 2013, sim, você tem esse direito.

Tenho direito a receber quanto?

O valor vai de acordo com o período trabalhado e o valor depositado no FGTS. Em alguns casos, a atualização chega a 88,3% do valor do fundo.

Caso a Justiça decida atualizar o saldo de meu FGTS, poderei sacar o dinheiro?

Desde 2001, apenas trabalhadores demitidos sem justa causa e os aposentados podem sacar os recursos. A vitória na justiça significa o aumento do saldo, para quando você puder sacar o valor.