São Paulo (SP): Sindicalistas decidem parar diversos setores no dia 11 de julho

Data da postagem: 28/06/2013

11julho

No dia 11 de julho, a Força Sindical fará greves e manifestações em todo o País. De acordo com levantamento feito durante uma reunião com centenas de sindicalistas de todo o Brasil. A plenária, realizada hoje (dia 28), no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, reuniu diversas categorias de diferentes Estados que paralisarão suas atividades no Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações. O ato será realizado juntamente com as demais centrais sindicais, a UNE e o MST.

Vale lembrar que as reivindicações do ato são: fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas semanais sem redução salarial, reajuste digno para os aposentados, mais investimentos em saúde e educação, transporte público de qualidade, fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização, reforma Agrária e fim dos leilões do petróleo.

Durante a reunião ficou decidido que os estivadores, os metalúrgicos, os trabalhadores da construção pesada, da construção civil, entre outros, irão parar as atividades neste dia. “Esta será uma das maiores manifestações dos trabalhadores. Vamos mobilizar o Brasil e nas cidades onde conseguirem reunir 100 pessoas, os dirigentes podem promover passeatas”, declarou Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical, “ao mobilizar os dirigentes sindicais para colocar o maior número possível de trabalhadores nas ruas”, completou o sindicalista.
Na plenária, os sindicalistas expuseram o descontentamento com os rumos da economia no País. Eles destacaram a necessidade da Força realizar muitas manifestações pelo Brasil. “Vamos fazer atos organizados e pacíficos e valorizar nossas instituições”, declarou Paulinho.
João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Central, alertou sobre as preocupações dos trabalhadores sobre os problemas do Brasil. “Votamos neste governo que não é de esquerda, mas de coalizão. Estamos sem influência no governo, perdendo para os conservadores. O movimento sindical enfrentou a ditadura e colocou mais de 90 mil pessoas nas ruas contra a desindustrialização, ou seja, sempre foi atuante. Não podemos deixar que nos manipulem. Temos experiência em mobilizações e vamos organizar nossos atos.”
O presidente da Força Sindical do Rio Grande do Sul, Claudio Guimarães Janta, afirmou que “este governo não é mais nosso, está praticando uma política neoliberal. Vamos mobilizar os trabalhadores e fazer arrastão no dia 11”.
“Motivo e pauta temos para fazer as mobilizações”, ressaltou Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical São Paulo, que já está organizando os mais de 600 sindicatos do Estado.
Nair Goulart, presidente da Força Sindical Bahia, sugeriu aos seus companheiros que utilizem a ferramenta do Facebook, a mesma usada pelos estudantes para iniciar as manifestações realizadas em todo o Brasil nos últimos dias.
“É importante que todos participem dos atos no dia 11 porque é em prol do Brasil”, declarou Valdir de Souza Pestana, presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo.

Fonte: Força Sindical 28/6/13