Sindicato conquista 7% de aumento para categoria gráfica

Data da postagem: 20/11/2013

campanha2013

Após conturbadas negociações com o patronal Sindigraf, o Sindigráficos conquistou aumento real de 1,34% para a categoria. O acordo foi realizado na terça-feira, 19/11, em reunião que finalizou as negociações da Campanha Salarial 2013/2014 “Trabalhadores Gráficos em Ação contra a Enrolação”.

A categoria terá aumento salarial de 7%, sendo 5,58% que cobre a inflação e 1,34% do aumento real. “As negociações desse ano resultaram em melhores resultados do que a Campanha do ano passado, quando fechamos com aumento real de 1,14%. Essa é a prova que é preciso persistir e mobilizar a nossa categoria sempre. Não cairemos em conversa de patrão e lutaremos sempre pelas conquistas de nossa categoria”, afirma o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira. Além do aumento salarial, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) também será de 7%.

Em relação às cláusulas sociais, a mudança mais significativa é o aumento de dias de licença que a gráfica mãe terá para levar seus filhos a consultas médicas ou em caso de internação dos dependentes. “Passou de seis para oito os dias que as mães gráficas podem apresentar atestado médico para levar o filho em consulta. Em caso de internação do dependente, a mulher pode faltar até 10 dias”, avisa Oliveira.