Sindicato dos Gráficos marca presença em atos no Dia Nacional de Luta

Data da postagem: 11/07/2013

26

Convocado por Centrais Sindicais do país, como a Força Sindical, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) esteve ativo na manifestação que aconteceu em Osasco, nessa quinta-feira, 11/7, marcada pelo Dia Nacional de Luta.

A passeata, que reuniu cerca de 35 sindicatos e milhares de trabalhadores, faz parte das manifestações que aconteceram em diversas cidades do país. Os manifestantes se reuniram em frente à metalúrgica Meritor, na Avenida João Batista, percorreram ruas centrais da cidade, como a Rua Antônio Agu, Rua Dona Primitiva Vianco e Avenida dos Autonomistas, e finalizaram o ato no Largo de Osasco.

Em meio a palavras de ordem, o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, o vice-presidente, Álvaro Ferreira da Costa, os diretores João Lopes da Costa e José Ivanir C. Nogueira (Ivan), além de outros representantes defendiam, principalmente, a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, fim do Projeto de Lei n° 4.330, que amplia a terceirização, e fim do fator previdenciário. “É gratificante ver trabalhadores reunidos com seus sindicatos em busca de mudanças para todas as categorias do Brasil. Vamos continuar lutando por um Brasil desenvolvido e que valorize o trabalhador”, completou o presidente.

Outras reivindicações que compõem a pauta nacional são investimento de 10% do PIB para a educação e 10% do Orçamento da União para a saúde; valorização das Aposentadorias; transporte público e de qualidade; reforma agrária; suspensão dos Leilões de Petróleo; reforma política e realização de plebiscito popular; reforma urbana; democratização dos meios de comunicação; contra o genocídio da juventude negra e dos povos indígenas; contra a repressão e a criminalização das lutas e dos movimentos sociais; contra a aprovação do Estatuto do Nascituro; punição dos torturadores da ditadura.

Clique aqui para ver mais imagens