Sindicato dos Gráficos quer aumento real de 6% para trabalhadores

Data da postagem: 18/09/2013

campanha2013

Na última sexta-feira, 13/9, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) iniciou sua Campanha Salarial 2013/2014 com a realização de duas Assembleias Gerais com gráficos de jornais e revista e trabalhadores das indústrias gráficas para o fechamento da Pauta de Reivindicação.

Este ano, a principal reivindicação do Sindigráficos é o aumento real de 6% dos trabalhadores. Além disso, a Pauta dos gráficos também traz nova cláusula em relação às horas extras. O Sindicato pede 130% de acréscimo em relação à hora trabalhada em descansos semanais remunerados, feriados e dias compensados. Em relação a jornada de trabalho, o Sindigráficos acrescenta nova cláusula reivindicando 40 horas semanais para toda categoria.

A Pauta, aprovada durante Assembleia, será entregue ao Sindigraf (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo), setor patronal, durante essa semana. “Cobraremos uma resposta rápida do patronal. Assim como na Campanha Salarial do ano passado, sairemos vitoriosos esse ano”, afirma o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira.