Sindicato e trabalhadores da Margraf decidem em assembleia que jornada de trabalho será com sábados alternados

Data da postagem: 15/10/2020

Diretores do Sindigráficos estiveram na manhã desta quinta-feira, 15, na porta da empresa Margraf Indústria Gráfica, de Barueri, para realizar uma assembleia com os trabalhadores e propor uma jornada de trabalho com os sábados alternados.

Isso porque a Margraf, além de demitir quatro trabalhadores por justa causa, de maneira arbitrária e sem motivos, implantou a jornada de trabalho aos sábados e alterou as escalas de trabalho sem conversar com os empregados ou com o Sindigráficos, que representa a categoria.

De acordo com a diretoria da entidade, a jornada era de segunda a sexta e não houve tempo sequer para que os trabalhadores pudessem se programar para as mudanças.

“Os trabalhadores deliberaram e decidiram que o trabalho aos sábados será alternado”, explicam os diretores.

Os dirigentes sindicais aproveitaram a ocasião para protocolar uma carta pedindo reunião em caráter de urgência com a empresa para discutir a recontratação dos trabalhadores e a mudança na jornada.

“Caso as reivindicações não sejam atendidas as atividades podem até ser paralisadas”, avaliam.

Entretanto, eles acreditam que o bom senso irá prevalecer. “As coisas precisam ser feitas de comum acordo. Não adianta querer impor mudanças desse nível de maneira unilateral”, finalizam.