Sindicato entra com ação contra a Wintech

Data da postagem: 28/06/2010

O sindicato está acompanhando com muito cuidado e preocupação a situação da empresa Wintech e entrou com ação para resguardar os direitos dos trabalhadores. Há algum tempo a empresa tem usado a prática leviana de demitir funcionários e mandar que procurem seus direitos na justiça.

O sindicato apurou que a gráfica passa por sérias dificuldades financeiras, inclusive com pedido de falência. A Wintech tem mais de R$ 6 milhões de dívidas em execução, tanto por parte de credores, quanto da Fazenda Pública (Receita Federal).

Recentemente a empresa foi citada na imprensa como “empresa falida” que fazia a impressão das instantâneas federais e dos bilhetes da Loteria Mineira. Também foi destacado que a Wintech tinha um pedido de despejo por falta de pagamentos de aluguéis, tamanha é a situação de dificuldade financeira da empresa.

Diante de tantas evidências de problemas que poderão afetar o pagamento dos direitos dos trabalhadores da Wintech, o Sindigráficos está agindo preventivamente com esta ação, de forma a garantir que sejam pagos todos os valores devidos aos funcionários.