Sindicatos se reúnem com Superintendente regional do Trabalho de SP e apontam falhas na Gerência de Osasco

Data da postagem: 20/03/2014
6

Divulgação Secor

Nessa terça-feira, 18/3, os sindicatos de toda região  receberam o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Luiz Antônio Medeiros, para falar sobre a precarização do atendimento da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Osasco. O evento foi coordenado pelo presidente do Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade de Osasco e Região), José Elias de Gois.

No encontro, os sindicalistas apontaram o grande número de acidentes, doenças e mortes no trabalho. Nos últimos cinco anos, a Previdência Social registrou mais de 55 mil acidentes na região e mais de 1.850 doenças de trabalho. A falta de fiscalização também foi um grave problema apontado. Para os Sindicatos, o estado precário da Gerência Regional de Osasco e a falta de funcionários para atenderem as solicitações, mostra total descaso com os trabalhadores.

Por sua vez, Medeiros reconheceu a falta de fiscais e dinheiro que assombra a Gerência de Osasco e afirmou que ninguém quer ocupar o cargo de gerente da regional, pois a remuneração oferecida aos funcionários de carreira não é interessante no mercado. O superintendente aconselhou os sindicatos a fazerem uma grande articulação com as centrais sindicais, como a Força Sindical e a CUT, para pressionar o Ministério do Trabalho e Emprego.  “Está na hora de reviver momentos dos movimentos sindicais, por isso, os sindicatos, através de suas centrais, têm que se mobilizar e articular no Ministério.”, afirmou.

Após a reunião, Medeiros e os sindicalistas seguiram para a Gerência de Osasco, onde pode ser constatada a escassez de funcionários e a infraestrutura precária do local.

GALERIA