Sindigáficos apoia o "Virada Verde" no Plano Diretor da cidade de Osasco

Data da postagem: 15/07/2022

No dia 7 de julho deste ano, o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, o Quinzinho, participou da reunião promovida pela Comissão do Meio Ambiente da OAB Osasco, onde foi exposto o Virada Verde, um projeto que está na apresentando de sugestões para a revisão do PLANO DIRETOR DE OSASCO (CFRB, art. 182 e 183 e Estatuto da Cidade) com o objetivo de que seja votado novamente neste ano na Lei Orçamentária para que seja colocada em prática as novas iniciativas em prol do meio ambiente.

O Virada Verde é um conjunto de metas e medidas objetivas a serem incluídas no Plano Diretor para proteger e recompor o meio ambiente no Município de Osasco.

– Visão (razão de existir): o meio ambiente equilibrado é vida, saúde, dignidade. A proteção e recomposição do meio ambiente na cidade dá um novo significado às relações urbanas, cria pertencimento, integração social e valorização. O verde é o novo ouro.

– Missão (para que existe): proteger e incrementar a cobertura verde no município, as nascentes, melhorar a reciclagem de lixo, a qualidade do ar, identificar as vulnerabilidades e preparar o Município para as mudanças climáticas.

Como? Estabelecendo metas e incentivos para melhoria na cobertura verde e reciclagem, ferramentas e incentivos de uso e ocupação do solo adequados a esse objetivo, compensação de impactos ambientais no próprio Município, e estabelecendo prazo para a elaboração de outros planos complementares para esverdear o Município (esverdear no sentido de proteger e recompor o meio ambiente).

O Sindigráficos apoia essa iniciativa e se colocou à disposição ao que precisarem da entidade para que esse projeto seja colocado em prática!