Sindigráficos alerta: Empresas tem até o pagamento de fevereiro para pagar a primeira parcela da PLR

Data da postagem: 25/02/2022

Empresas do setor gráfico, que não têm acordo direto com o sindicato, têm até os salários referentes a fevereiro para pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos seus trabalhadores, seguindo as normas da CCT.

O pagamento é referente aos trabalhadores que trabalharam de setembro de 2020 até agosto de 2021 e deve ser feito juntamente com o salário do mês de fevereiro. A segunda parcela deverá ser paga no salário de Agosto.

O cálculo do valor a ser pago para cada trabalhador leva em consideração a quantidade de empregados da empresa e requisitos como assiduidade do profissional (número de faltas injustificadas) e a quantidade de dias trabalhados durante o período de vigência da PLR.

De acordo com Joaquim de Oliveira, presidente do Sindigráficos, caso o trabalhador não receba a PLR até a data limite ele deve entrar em contato com sindicato para as devidas providências.

Joaquim lembra que a PLR é um direito conquistado há anos após muita luta dos trabalhadores e está presente na Convenção Coletiva da Categoria (CCT).

Clique AQUI e veja na íntegra a Circular NCT 013/2021 que trata da PLR