Sindigráficos alerta sobre possível paralisação

Data da postagem: 7/10/2014

12

Na manhã dessa terça-feira, 7/10, o Sindigráficos realizou  assembleia com os trabalhadores da Folha de São Paulo para dar um parecer sobre a Campanha Salarial 2014/2015 “Gráficos contra a seca salarial”.

De acordo com o diretor Joaquim de Oliveira, a data-base dos trabalhadores de jornais e revistas foi no dia 1º de outubro, mas os patrões marcaram a reunião com o Sindicato apenas nessa última segunda-feira, 6/10. “Estamos indo em várias empresas, avisar os trabalhadores sobre a atual situação de nossa Campanha, deixando claro que, mais uma vez, os patrões estão tentando nos enrolar. Por isso, temos que deixar os gráficos cientes sobre uma possível paralisação”, afirmou. A próxima reunião marcada é no dia 16/10, quando acontecerá a segunda rodada de negociação.

Esse ano, o Sindigráficos luta por aumento real de 6% mais a inflação do período. Além da manutenção e renovação de algumas cláusulas sociais, o Sindigráficos acrescentou itens à Pauta de Reivindicações, entre eles está a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial; feriado no Dia Nacional do Gráfico, comemorado em 7 de fevereiro; direito da trabalhador amamentar seu filho durante seis meses nas empresas que não possuem creche, sem prejuízo de salário nas horas necessárias para sua realização; estabilidade de 60 dias para empregado vitimado por acidente de trabalho; garantias ao empregado acidentado com sequelas e readaptação; auxílio mensal de 20% do salário aos trabalhadores com filhos portadores de necessidades especiais; auxílio-alimentação; entre outros direitos.

Em breve, mais informações.