Sindigráficos conquista melhorias para trabalhadores

Data da postagem: 19/06/2013

conquistas

Na última terça-feira, 18/6, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) realizou Assembleia Geral com trabalhadores da gráfica Donnelley.

Funcionários se reuniram com o Sindigráficos em frente a unidade da gráfica em Osasco, na rua Robert Bosch, para discutir com o sindicato a redução da jornada semanal de trabalho. De acordo com o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, os gráficos reduziram a jornada para 42h e meia por semana, antes cumpriam 44h semanais. “Além disso, trabalharão no que chamamos de semana espanhola, quando o funcionário comparece a empresa em sábados alternados. Assim, em um mês, o trabalhador terá dois finais de semana de descanso”, completa.

Um dia após essa conquista, 19/6, o Sindigráficos renovou um acordo com a gráfica Margraf, localizada em Barueri, que continuará trazendo uma série de benefícios ao trabalhador. Entre os principais deles estão a compensação de horas e pagamento de porcentagem do plano de saúde por parte da empresa. “Na Margraf, os funcionários não trabalham no final de semana, pois compensam essas horas de segunda a sexta-feira. Além disso, a Margraf se comprometeu a pagar 70% do plano médico de seus trabalhadores por mais dois anos. Durante essa semana, tivemos algumas conquistas importantes para a categoria e vamos continuar com nosso trabalho para alcançarmos cada vez mais melhorias”, completo o presidente.

Por Assessoria de Imprensa