Sindigráficos conscientiza população sobre a Greve Nacional de 28/4

Data da postagem: 25/04/2017

No dia 28/4, o Sindigráficos, ao lado do Comitê Permanente Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista da Região Oeste, participará do Dia de Greve Nacional, quando demais sindicatos, trabalhadores, centrais e entidades irão para as ruas conscientizar os trabalhadores sobre a importância da paralisação de todas as empresas na luta pela manutenção dos direitos trabalhistas.

Para o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, as mobilizações do dia 28/4 serão uma resposta aos constantes ataques do governo Temer aos trabalhadores. “A terceirização, que representa total desvalorização do trabalhador, já foi aprovada. Agora, tentam nos empurrar goela abaixo a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, que acabarão com nossos direitos sociais e previdenciários. Isso, nós não podemos permitir”, afirmou.

Na linha de frente do Comitê, o Sindigráficos já vem realizando a conscientização dos trabalhadores com a distribuição do informativo ACORDA POVO e traçando diversas ações contra as Reformas. No dia 28/4, o Sindicato estará mobilizando também a categoria gráfica.

“Neste ano, nosso 1º de Maio, Dia do Trabalhador, acontecerá alguns dias antes! A data chega para nos lembrar da dura e longa trajetória de lutas que trouxeram grandes conquistas aos trabalhadores não apenas no Brasil, mas no mundo. Hoje, também estamos vivendo um momento de muita resistência e precisamos ter força para não deixar as atrocidades propostas pelo governo passarem. Por isso, pedimos que todos os trabalhadores estejam atentos aos atos realizados pelos seus respectivos sindicatos e que somem seus esforços nesta luta! Contamos com todos para parar o Brasil”, completou o presidente.