Sindigráficos continua ativo na Campanha Salarial 2014/2015

Data da postagem: 25/09/2014
Assessoria/Sindigráficos

Nessa quinta-feira, 25/9, o Sindigráficos continuou ativo com a Campanha Salarial dos gráficos de todo estado de São Paulo. Dessa vez, os trabalhadores da empresa Donnelley, localizada em Osasco, receberam o Sindigráficos para ouvir as reivindicações desse ano.

O aumento de salário e reajuste do piso salarial é a reivindicação mais importante. Dessa vez, o Sindigráficos, ao lado da Federação de São Paulo e dos sindicatos filiados, lutam por 6% de aumento real e 100% da inflação. O fim da rotatividade e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem desconto salarial também são reivindicações importantes para todos trabalhadores. “Como em todos os anos, vamos bater de frente com os patrões para negociar o melhor resultado para a categoria”, afirmou o presidente do Sindigráficos, Álvaro Pereira da Costa. A melhoria da cesta básica com inclusão de alguns alimentos ou vale-compras equivalente aos produtos, a valorização dos direitos da mulher gráfica e o aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) também fazem parte da pauta de reivindicações.

Durante a Campanha, o Sindigráficos continuará visitando diversas gráficas de sua base regional para conscientizar os trabalhadores da importância da união entre Sindicato e categoria.