Sindigráficos continua na luta por melhorias no “Dia D”

Data da postagem: 30/08/2013

12

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) começou o “Dia D Lutas e Paralisações”, 30 de agosto, na Ibratec Gráfica, onde realizou uma paralisação com trabalhadores no período da manhã.

Após o ato em frente à gráfica, o presidente Joaquim de Oliveira, o vice-presidente, Álvaro Ferreira da Costa, e diretores do Sindigráficos se concentraram com demais sindicatos de Osasco e região no calçadão da Antonio Agu, às 9h. Com palavras de ordem, principalmente, contra o fator previdenciário, Projeto de Lei 4330, mais conhecido com PL das Terceirizações, e extensa jornada de trabalho, sindicatos e uma grande massa trabalhadores de diversas categorias realizaram passeata até a Praça Duque de Caxias e finalizaram o ato no calçadão.

Para o presidente Oliveira, é gratificante ver categorias reivindicando por melhorias ao lado dos sindicatos. “Estamos lutando pelas reivindicações que compõem a Pauta Única dos Centrais, reivindicações antigas dentro do ambiente sindical. Hoje, podemos ver que o trabalhador sabe que ao lado dos sindicatos, representantes legítimos deles, vamos conquistar cada vez mais direitos”, completou.

Também fazem parte da Pauta os seguintes itens: valorização das aposentadorias; 10% do PIB para a Educação; 10% do orçamento da União para a Saúde; transporte público de qualidade; reforma agrária; e suspensão dos leilões de petróleo. Os sindicatos também reivindicam pela reestruturação e fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego.

O Sindigráficos agradece a colaboração dos trabalhadores da Ibratec no “Dia D” e afirma que o Sindicato discutirá demandas internas da empresa com gráficos.

25

08

Clique aqui para ver mais imagens.