Sindigráficos denuncia Margraf na justiça

Data da postagem: 11/06/2010

Usando uma tática leviana e criminosa de mandar funcionários embora e dizer à eles que procurem seus direitos na justiça, a Margraf agora terá que procurar uma solução urgente para as suas pendências. O sindicato ofereceu diversas oportunidades para solucionar a questão através de mesas redondas e com fiscalizações do Ministério do Trabalho que renderam várias multas para a empresa por esta prática ilegal.

Lembrando que o sindicato realizou várias mesas redondas com a Margraf e ouviu a promessa que essa prática seria eliminada e a situação regularizada. Todas as reuniões foram registradas em atas, comprovando o compromisso firmado pela empresa. Diversas  foram as tentativas de negociação por parte do sindicato para acabar com esta prática que prejudica todos os trabalhadores.

Diante disso, de tantas promessas que nunca foram cumpridas, o sindicato partiu para uma medida drástica e está denunciando a Margraf na justiça por crime contra a organização do trabalho, envolvendo inclusive o Ministério Público, condições estas que podem indiciar criminalmente e dar até cadeia para o patrão.

Além disso, para resguardar os direitos dos funcionários, o Sindicato também abriu processo na Justiça do Trabalho.