Sindigráficos discute andamento da Campanha Salarial com Ftigesp e demais STIGs

Data da postagem: 18/08/2020

Nessa segunda-feira, 17/8, o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, o vice-presidente, Aurelino Pereira Silva (o Mineiro), e o tesoureiro João Lopes, se reuniram com demais STIGs e com a Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo (Ftigesp), em plataforma virtual, para discutirem o andamento da Campanha Salarial 2020/2021 – “Gráficos mascarados na defesa do emprego e dos direitos conquistados!”.

De acordo com Joaquim, o sindicato patronal, na última reunião de negociação, não ofereceu uma contraproposta satisfatória. “O Sindigráficos, a Federação e os demais STIGS não estão satisfeitos com o desenrolar da última negociação. Além de propor a retirada da cesta básica e da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), o patronal não falou em reposição salarial. Por isso, nós e demais representantes dos trabalhadores estamos, constantemente, nos reunindo para alinhar as demandas da categoria”, afirmou o presidente.

A próxima reunião com sindicato patronal será nessa quinta-feira, 20/8.