Sindigráficos esclarece dúvidas dos trabalhadores sobre homologação

Data da postagem: 30/06/2015
Divulgação

Nesta semana, de 29 de junho a 3 de julho, o Sindigráficos realiza nova campanha em seu Facebook sobre o processo de homologação para esclarecer algumas dúvidas da categoria.

De acordo com o Sindigráficos, a homologação é a assistência prestada pelo sindicato de cada categoria ou pelo Ministério do Trabalho quando há rescisão de contrato do trabalhador que prestar serviço para determinada empresa por mais de um ano.

O processo da homologação nada mais é do que a garantia de que a lei e o pagamento das verbas rescisórias estão sendo cumpridas. Além disso, é no momento da homologação que o sindicato pode esclarecer e orientar empresa e trabalhador sobre os direitos do contratado e os deveres do contratante decorrentes do término da relação de trabalho. É nesta hora que o Sindicato verifica se os direitos do trabalhador estão sendo cumpridos”, completou o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.

Além disso, é importante ressaltar que a homologação é gratuita. O plantão jurídico do Sindigráficos acontece em Barueri (segunda-feira, das 13h às 17h/terça-feira, das 9h às 12h/quinta-feira, das 15h às 18h/sexta-feira, das 9h às 12h) e em Osasco (quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h).