Sindigráficos exige que Multiformas respeite direitos do trabalhador

Data da postagem: 20/09/2013

multiformas

Na última terça-feira, 17/9, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Barueri (Sindigráficos), Joaquim de Oliveira, e o advogado do Sindicato, Aquiles Costa, estiveram em audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, para discutir uma demanda pendente de funcionários da empresa Multiformas, localizada em Taboão da Serra.

Atendidos pelo ministro Walmir Oliveira da Costa, o Sindicato discutiu o descumprimento de direitos trabalhistas de, aproximadamente, 300 trabalhadores antes empregados na empresa Multiformas. De acordo com o presidente Oliveira, a empresa, que já fechou, não pagou verba rescisória para os trabalhadores. O processo está em andamento desde 2010.

Segundo Oliveira, o resultado do julgamento foi favorável ao conjunto de trabalhadores, mas afirma que o Sindicato continuará atento ao cumprimento e respeito dos direitos que cercam o empregado. “Vamos continuar atentos para combater outras manobras protelatórias até que todos recebam seus créditos após a venda da sede da empresa”, afirma.