Sindigráficos inicia negociação com sindicato patronal

Data da postagem: 14/08/2019

Na tarde dessa terça-feira, 13/8, o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, e o vice-presidente, Aurelino Silva (o Mineiro), acompanhado do presidente da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo (Ftigesp), Leonardo Del Roy, e demais sindicatos, participaram da primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2019-2020 com o sindicato patronal.

“Ainda não chegamos a nenhum acordo nessa reunião, foi apenas uma aproximação. No entanto, mais uma reunião acontecerá no próximo mês”, explicou Joaquim.

Neste ano, Sindigráficos luta por reposição da inflação no período entre 1º de novembro de 2018 a 31 de agosto de 2019 (lembrando que a data-base da categoria mudou para o dia 1º de setembro) mais aumento real, já que na última Campanha Salarial, as cláusulas sociais, como hora extra e adicional noturno, foram mantidas por dois anos e continuam valendo.

Fiquem atentos aos desdobramentos da Campanha Salarial!