Sindigráficos marca presença na carreata do Dia do Trabalhador

Data da postagem: 6/05/2021

A diretoria do Sindigráficos marcou presença na carreata do Dia do Trabalhador, organizada pelas centrais sindicais e movimentos sociais no último sábado, 1º de maio. A ação reuniu gráficos e trabalhadores de várias categorias em prol da defesa da vida, do emprego, da democracia e denunciar a política do governo federal que já tirou a vida de mais de 400 mil pessoas no Brasil em decorrência da covid-19. A carreata partiu de Osasco e foi encerrada em Barueri.

Para o presidente do Sindigráficos, Joaquim Oliveira, o momento é de união para mostrar força e continuar na luta contra a política atual. “A pandemia evidenciou ainda mais a importância da luta pela garantia dos nossos direitos e da defesa da vida. Os últimos meses foram muito desafiadores, a crise econômica e a paralisação de várias atividades impactou diretamente a vida de todos os brasileiros. E justamente por isso, não podemos baixar a guarda, precisamos continuar nessa batalha pela preservação do emprego e da saúde, para assegurar a comida na mesa do trabalhador”.